facebook

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

PICOLÉS, CONFETIS, JOÃO E MARIA









Este desenho é da minha filha Bibiana ela tem quase 6 anos. Ao me ver  confeccionando o estojo, começou um produção sobre o tema. Escolhi apenas este, mas ela fez muitos desenhos.


Não deixem de visitar a loja virtual! Fica alí em cima à direita.


barbaranunes.com@gmail.com

____________________________________________________

Para tradução

     A estória das crianças que se perdem na floresta e encontram uma deliciosa casa feita de doces mexe com a imaginação de crianças há gerações. Lembro bem de um livro de contos dos irmãos Grimm que eu tive. Eu era fascinada pela estória dos irmãozinhos. Gostava muito de desenhar aquela casinha cheia de balas, pirulitos e chocolates.
       Hoje em dia as crianças tem fácil  acesso à estas gostosuras, e as bruxas atuais já não metem medo em mais ninguém. Acho que o conto talvez não tenha mais aquele encanto de antigamente. Na minha época bruxa ainda era má e fazíamos loucuras por um saco de Confeti. A minha amiga Ariane sabe muito bem do que me refiro.
        Estou falando de João e Maria porque a artista plástica Patrícia Langlois me encomendou um estojo para suas canetas que tivesse a casinha de doces como tema da capa,. A encomenda despertou muitas lembranças de infância. Foi trabalhoso mas muito prazeroso executá-la.
        Tirei do fundo do baú este desenho, que fiz quando tinha quase 7 anos. E ainda lembrei de um fato que ocorreu quando eu deveria ter quase 10 anos. Estávamos, eu, meu irmão e alguns amigos na beira da praia de Balneário Camboriú. Já era tardinha e tinha pouca gente na orla. Brincávamos na areia e de repente nos deparamos com um carrinho de picolés da Kibon. Ele etsava encostado perto do calçadão, sozinho, dando "sopa". O "picolezeiro" provavelmente deu uma saidinha para ir ao banheiro, ou talvez tenha sido roubado, não sei. Mas era muita sorte! Olhamos para todos os lados. Abrimos o carrinho e constatamos que estava cheio! Por um segundo pensei que aquilo era demais e que poderia ser uma pegadinha ou mesmo que os picolés pudessem estar envenenados. Mas nós não resistimos. Comi um Chicabon, o meu favorito na época.
     Não foi uma atitude correta, mas foi irresistível! Nos afastamos e continuamos a brincar e nem vimos se alguém voltou para buscar o carrinho.

Um comentário:

  1. Oi! Tudo bem? A Mariana me mandou o link do teu blog e vim te conhecer, pois também sou da área "costurística"(risos).
    Adorei o teu blog, teus escritos...e o teu trabalho!
    Parabéns!
    Um abraço,
    Sinara.
    http://coisa-em-si-artsandcrafts.blogspot.com/

    ResponderExcluir